Dimensões Escondidas

Dimensões escondidas é um projecto que explora as múltiplas facetas dos azulejos como material, estética, declaração política ou economia. Partindo das diferentes estratégias em que os azulejos foram empregues ao longo da história, o projecto ganha vida através de várias intervenções temporárias pela cidade de Lisboa. A materialização é desenvolvida através de têxteis, um material leve e pouco dispendioso, capaz de transformar a cor, o brilho ou a representação de uma fachada, com qualidades de textura vai ao encontro desta materialidade, estreitamente relacionadas com a dos azulejos.

Organização
Francelle Cane (FR)
Arquitecta, vive e trabalha em Bruxelas. Cane dirige a sua investigação em torno dos processos de desenvolvimento metropolitano, através de uma observação isolada da forma e estética da cidade política, comercial e social, publicada na sua teses e ensaios. Paralelamente, dedica a sua prática à curadoria em arquitectura.
Galaad Van Daele (BE)
Trabalhou no atelier 51N4E em Bruxelas, de 2014 a 2018, em projectos de urbanismo e arquitectura, bem como em várias exposições e publicações. É professor na ETH Zurique, através do Studio An Fonteyne. A sua dissertação, da ENSAPLV em 2016, intitulada A paisagem como Campo de Batalha, propõe uma reflexão crítica sobre o espaço enquanto construção estética sob influência iconográfica, e foi a partir desta tese que iniciou uma trajetória de investigação contínua aliando teoria e prática espacial.
Guillem Pons Ros (BE)
Trabalhou nos ateliers Rahola-Vidal e JPAM em Barcelona, Andrew Phillips em Londres, e actualmente colabora com os 51N4E em Bruxelas. Guillem professor assistente na Escola de Arquitectura de Bartlett, e foi crítico visitante na Associação de Arquitectura de Londres e na Universidade Católica de Lovaina. De 2013 a 2018 co-dirigiu com Carme de Cara o atelier Palma Oficina.
Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.