Visite a livraria do Palácio

O pé direito de cinco metros termina num tecto que abriga o peso inteiro de uma cuidado selecção de livros que se interligam com as perspectivas curatoriais lançadas pela Trienal 2019. Distribuídos por prateleiras e mesas dispostas na diagonal, a editora Catalã Polígrafa aceitou o desafio de se instalar temporariamente no Palácio Sinel de Cordes, que também alberga a exposição central Beleza Natural. Publicações das exposições que constituem a série de A Poética da Razão, exemplares únicos de arquitectura, colecções limitadas e tópicos específicos da disciplina, são vários dos temas que se podem encontrar numa compilação para todos os gostos.

A abertura aconteceu no Sábado, 5 de Outubro e teve uma afluência de visitantes, tendo as vendas batido um recorde. A livraria popup permanece na sede a Trienal até dia 2 de Dezembro, de Terça a Domingo, das 12:00 às 19:00.

A Polígrafa vai estar também presente em Frankfurt, na renomada feira do livro da cidade alemã, onde podem encontrar as publicações das exposições O que é o Ornamento? e Espaço Interior Editados em inglês, os dois livros são textos que complementam e contemplam os temas de cada uma das exposições centrais, oferecendo um conhecimento alargado e lato que pretende chegar aos quatro cantos do mundo.

Em edições passadas, a livraria popup do Palácio ficou a cargo de A+A (2016) e Story Telling (2013), ambas situadas no foyer.

Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.